#PedNews: Prorrogação do Auxílio Alimentação
Pedagogers,
Ontem, 04/01/2024, os perfis da PR4 e Daiaie no Instagram (clique para ver o post) divulgaram a prorrogação do Auxílio Alimentação (AA) para os alunos cotistas e em vulnerabilidade social para até o dia 31/12/2024.
Segue a descrição do post:
"Informamos que a Reitoria da Uerj, através da AEDA 001/REITORIA/2024, prorroga os efeitos financeiros dos AEDAs 005/REITORIA/2022, 113/REITORIA/2022 e 030/REITORIA/2023, para permitir a continuidade do pagamento de auxílio alimentação aos alunos cotistas e em vulnerabilidade social da UERJ, até 31 de dezembro de 2024".
Para ler a AEDA, na íntegra, clique aqui.
Sabemos que ainda não é o ideal, contudo já é um alívio sabermos que teremos o AA garantido para todo o ano de 2024.
Agora precisamos pressionar a Reitoria para prorrogar para 4 anos a Bolsa Apoio à Vulnerabilidade Social (BAVS), que até o momento só tem duração de 2 anos. Um prazo incompatível para apoio daqueles estudantes que necessitam se manter estudando mas que não entraram pelo sistema de cotas. Essa dinâmica de que todo ingressante via ampla concorrência possui condições financeiras e/ou não precisa de um subsídio para permanecer estudando precisa ser exterminada. Muitos estudantes que ingressaram por ampla concorrência necessitam de apoio para permanecer em suas graduações, que em maioria duram, no mínimo, 4 anos (8 períodos). 2 anos é insuficiente e incoerente com a realidade socioeconômica da população fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário